Bob Iger, CEO da Disney, foi inesperadamente (e inadvertidamente) honesto, revelando dados sobre o número de subscritores da modalidade Disney+ com publicidade, e o verdadeiro propósito do aumento da mensalidade Disney+.
Ele revelou que o plano Disney+ com publicidade é actualmente responsável por 37% dos clientes do serviço de streaming nos EUA, e 30% a nível global - dados que as empresas de streaming têm optado por manter em segredo (a Netflix, por exemplo, diz que a modalidade com publicidade tem sido um "sucesso" mas sem nunca revelar números). Isso acaba por estar relacionado com a política de preços, já que também "confessou" que o principal objectivo do aumento de preços no Disney+ é forçar os clientes a mudarem-se para o plano com publicidade, com valor mais reduzido - pois é uma modalidade mais rentável para eles.
Relembre-se que actualmente o Disney+ começou com uma mensalidade de $7.99 (sem publicidade), que depois passou para $11.99 acompanhado da modalidade de $7.99 com publicidade, e que entretanto sofreu aumentos adicionais para $13.99 e posteriormente para $15.99. Ou seja, num período de tempo não muito prolongado, passou a custar o dobro para se poder ver Disney+ sem publicidade. Veremos se o objectivo da Disney será conseguido, ou se muitos dos clientes consideram que talvez seja melhor poupar 100% em vez de 50%, abandonando o serviço.
sábado, 30 de novembro de 2024
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário