A Netflix diz estar satisfeita com os resultados do seu combate à partilha de contas, e que o irá fazer em mais países, incluindo os EUA.
Depois de ter testado o sistema anti-partilha de contas em diversos país, incluindo Portugal, a Netflix diz que os resultados têm sido positivos e que irá expandir o sistema a mais países.
Este sistema tenta evitar a partilha de uma conta Netflix entre amigos e familiares que não residem na mesma habitação, bloqueando o acesso à conta nos dispositivos que não estejam a aceder a partir da "localização principal" - sendo que no caso de smartphones e tablets, será necessário ligarem-se à rede WiFi da localização principal pelo menos uma vez por mês. Esta medida surge em conjunto com outra que permite associar uma conta adicional "externa" a uma conta Netflix principal, com preço ligeiramente reduzido, que se torna numa forma de partilha legal, mas limitada a uma conta extra na modalidade standard, e duas na modalidade Premium.
Apesar de estar consciente que esta medida afastará alguns clientes, a Netflix diz que os resultados continuam a ser positivos. E no campo das coisas positivas, diz também estar satisfeita com os resultados da redução de preço que fez na Índia outros países, e que lhe permitram voltar a ganhar subscritores.
Na nova modalidade económica com publicidade, a Netflix vai fazer alguns reajustes e aumentar a qualidade de HD 720p para Full HD 1080p; e, marcando o fim da era que marcou a sua génese, a Netflix encerra também o serviço de aluguer de DVDs pelo correio que, surpreendentemente, ainda se mantinha activo.
sexta-feira, 21 de abril de 2023
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário