sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Netflix não desiste do "binge watching"

Apesar de também já ter algumas séries que vão tendo lançamento semanal da forma tradicional, a Netflix veio assegurar que não irá abandonar o seu formato de lançamento de séries completas logo no primeiro dia, um formato que potencia o chamado "binge watching" - ou seja, poder ver uma série completa seguida.

Aliás, a Netflix diz estar consciente que isso tem sido um factor fundamental para o sucesso de algumas séries, como o Squid Games, que se tivessem seguido a fórmula de lançamento semanal poderiam não ter conseguido atingir o estatuto de série "viral".

Pessoalmente sou apologista deste formato, já que com os lançamentos semanais, por vezes até acabam por haver séries que ficam esquecidas no meio de todas as outras coisas que se vão vendo e ficando a meio; e que só nos relembramos quando, por algum motivo, voltam a ficar na parte visível da secção "continuar a ver". (E nem vamos falar das séries que têm umas temporadas disponíveis num serviço de streaming, mas outras temporadas estão noutro serviço.)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails