sábado, 1 de janeiro de 2022

Disney+ lidera séries pirateadas de 2021

A Disney lidera um dos tops que desejaria não liderar: o das séries mais pirateadas de 2021.

A chegada do Disney Plus veio pôr à prova a capacidade dos consumidores suportarem (financeiramente) mais uma mensalidade para mais um serviço de streaming, sendo que o seu preço competitivo não esconde que, assim que conseguir atingir a quota de mercado pretendida, os preços irão subir garantidamente. Isto, num mercado onde também temos a Netflix, Amazon, HBO, Apple, e vários outros serviços - constantemente em guerra pelos conteúdos, que em muitos casos são removidos de um lado para ir para outro, para grande transtorno dos clientes pagantes dos serviços.

Não é por isso surpresa que alguns desses clientes se fartem da situação e regressem a velhos hábitos, e este ano foi a Disney que mais perdeu, ficando com 5 séries no top das séries mais pirateadas de 2021.
  1. Wandavision (Disney+)
  2. Loki (Disney+)
  3. The Witcher (Netflix)
  4. The Falcon and the Winter Soldier (Disney+)
  5. Hawkeye (Disney+)
  6. What If…? (Disney+)
  7. Foundation (Apple TV+)
  8. Rick and Morty (Cartoon Network/Netflix/HBO Max)
  9. Arcane (Netflix)
  10. Wheel of Time (Amazon Prime Video)

Embora com menor representação, temos também os outros serviços: a Netflix tem o The Witcher no top 3, a Apple conseguiu entrar neste top pela primeira vez com o Foundation, e a Amazon consegue a 10ª posição com o seu Wheel of Time.

Mas, estes resultados são baseados em downloads de episódios individuais. Se se contabilizassem os packs de séries que são lançadas inteiramente de uma só vez, a Netflix poderia ficar "melhor" posicionada, com séries como Casa de Papel e Squid Game a entrarem no top 10.


Agora só precisamos de preços nestes serviços como os que têm sido praticados na Índia, onde a Netflix tem mensalidade a começar nos 2 euros, para que os consumidores não se importem de pagar por 4 ou 5 serviços de streaming.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails