terça-feira, 21 de dezembro de 2021

YouTube TV perde canais Disney nos EUA

O YouTube e a Disney não chegaram a acordo para a renovação do seu acordo, levando ao desaparecimento de quase 20 canais do serviço da Google.

Os subscritores do YouTube TV tiveram um rude golpe que reflecte a volatilidade dos serviços de streaming, ao descobrirem que ficaram sem acesso a canais como o Disney Channel, Disney Junior, ABC, ESPN, FX, National Geographic e outros.

Já é suficientemente mau quando um serviço de streaming perde alguns filmes ou séries (como já aconteceu na Netflix, ficando sem os filmes Star Wars - e outros que regularmente vão desaparecendo), mas perder canais inteiros é ainda pior, e demonstra como neste mundo digital nada se pode dar por garantido; especialmente quando um dos maiores produtores de conteúdos, como a Disney, também tem interesse em promover o seu próprio serviço de streaming, o Disney+. Foi o tipo de coisa para o qual a Netflix já se começou a preparar há anos, através da aposta nas produções próprias, mas que a Google / YouTube nunca chegou a fazer com verdadeiro interesse: séries como o Cobra Kai já transitaram para a Netflix, por exemplo.

Infelizmente, da situação em que os serviços de streaming contribuíram para uma forte quebra no recurso à pirataria, oferecendo o acesso aos conteúdos de forma fácil e a preço "aceitável"; estamos a passar para a fase em que todos querem o seu pedaço, com uma overdose de serviços de streaming, que obviamente leva à saturação dos consumidores e os faz reconsiderar o regresso às formas alternativas de verem o que querem. Especialmente quando temos situações em que a ganância dos produtores é de tal ordem que até causa a remoção de séries de serviços existentes, antes sequer de estarem acessíveis no serviço oficial que desejam promover, como aconteceu recentemente com o Star Trek Discovery.

Com todos a quererem ganhar mais que os outros, vão acabar por descobrir que afinal ficam todos a perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails