terça-feira, 2 de novembro de 2021

El Barco

Antes de Álex Pina e Iván Escobar se tornarem vedetas mundiais por conta de séries como La Casa de Papel e Vis a Vis, em 2011 trabalhavam juntos para nos trazer três temporadas de El Barco.

Um pouco ao estilo do The Last Ship, também em El Barco temos uma história que junta um grupo de pessoas num navio escola - o Estrella Polar - que se tornam nas últimas pessoas à face da planeta, que também perdeu toda a área terrestre por culpa de um acidente causado por um acelerador de partículas (não vale dizer que se foram inspirar na série norte-americana, pois essa só apareceu anos mais tarde.

Os ingredientes são os esperados, com algumas (muitas?) pessoas no navio escola a esconderem diversos segredos, e os episódios vão variando de registo entre a comédia romântica aos episódios de "monstros" (onde não faltam homenagens a filmes como Alien), e ainda de fantasmas. Mas, na maioria das vezes, seguimos os conflitos e amores dos personagens principais, que vão tendo que enfrentar os desafios de um mundo que agora lhes é desconhecido.

Mesmo com uma produção que se nota que fez os possíveis com o orçamento disponível (longe das mega-produções mais recentes fruto dos sucessos na Netflix), a série acompanha-se bem, e vale a pena espreitarem para verem o que Álex Pina e Iván Escobar estavam a fazer há uma década atrás.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails