sábado, 29 de maio de 2021

Netflix quer diversificar-se e entrar nos videojogos

A Netflix quer reforçar a sua presença no segmento dos videojogos, na qual tem apenas feito algumas parcerias para capitalizar algumas das suas séries mais populares, como o Stranger Things.

Os videojogos têm-se assumido como um mercado com potencial para superar o dos filmes, e têm a grande vantagem de serem produtos para uso repetido. Ao contrário do que acontece com uma série ou filme, que se vê uma vez e fica arrumado, os videojogos podem ser jogados, e jogados, e jogados, durante meses ou anos.

As intenções da Netflix serão a de criar algo do estilo Xbox Game Pass da Microsoft, que funciona como um "Netflix" para jogos, dando acesso a centenas de jogos mediante o pagamento de uma mensalidade; algo que a Netflix já faz e no qual poderia facilmente integrar a componente adicional dos jogos. Mas, este é um mercado concorrido e onde a Netflix não tem qualquer experiência até ao momento, pelo que será interessante ver qual será a sua abordagem (de notar que até a Google, com todo o seu poder tecnológico e económico, têm tido enormes dificuldades em obter sucesso com o Stadia).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails