quarta-feira, 17 de março de 2021

The One

Já está disponível na Netflix uma série que combina alguns elementos bem modernos e levanta algumas questões sobre as quais vale a pena pensar. Em The One temos uma empresa que encontrou um sistema revolucionário de encontrar o parceiro ideal para qualquer pessoa através de testes genéticos. Só que atrás dessa promessa de sonho esconde-se uma origem trágica e com segredos que ameaçam ser revelados.

Embora a estrutura acabe por ser bastante mais tradicional do que seria de esperar, ao estilo de um mistério policial, temos a parte mais interessante de explorar a questão de como seria uma sociedade em que cada pessoa poderia automaticamente e facilmente ser emparelhada com o seu par genético ideal - e que na série é apresentado como sendo uma experiência transformadora. Pelo meio, temos os casos de que como por vezes nem esse emparelhamento ideal poderá funcionar por força das circunstâncias, ou de como por vezes a tentativa de o manipular pode acabar por resultar da forma oposta à que seria pretendida - e quase como arma (embora infelizmente isso pareça ser algo que só será explorado para uma eventual segunda temporada).

São apenas 8 episódios, mas bem estruturados, que vão revelando os fantasmas do passado de forma progressiva. E bónus extra para a participação de dois actores portugueses - Albano Jerónimo e Miguel Amorim - que fazem questão de lá pelo meio deixar alguns floreados linguísticos bem conhecidos de todos. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails