terça-feira, 16 de março de 2021

neXt

Tinha esta série neXt colocada desde o início na lista de coisas a espreitar, mas só agora tive oportunidade. É uma série que desde logo será apreciada por todos os fãs do Person of Interest, e que neste caso se dedica exclusivamente a um pequeno grupo de pessoas que tem que lidar com uma AI maliciosa que está a ficar cada vez mais inteligente e não olha a meios para atingir os seus fins.

É uma série criada por Manny Coto, que será um nome reconhecido por alguns, como sendo o criador do Odyssey 5 e também por séries mais famosas, como 24 e Dexter - mas que infelizmente, e em jeito de mini-spoiler, não conseguiu fazer com que a Fox renovasse a série para uma segunda temporada. Algo que faz com que se esteja a ver os episódios já com a sensação de que a história irá ficar por ali (a não ser que algum serviço de streaming a venha a recuperar, como já tem acontecido com outras séries).

Como protagonistas temos John Slattery como Paul LeBlanc, um bilionário tecnológico que foi relegado para uma posição de excêntrico por alertar para os riscos de uma A.I. super-inteligente que decida livrar-se da raça humana, e Fernanda Andrade como a agente do FBI Shea Salazar que, a par da sua equipa, tenta impedir a AI de erradicar grande parte da população humana. Embora a série seja interessante e cada episódio nos vá dando coisas novas para manter o interesse (alguns dos episódios revelando o "currículo" do criador da série), penso que acaba por falhar por nunca chegar a haver uma verdadeira química entre os dois protagonistas - uma actriz diferente para o papel de Shea Salazar poderia ter resultado melhor, até mesmo sem que se tivesse de trocar de nacionalidade.

Ainda estou a dois episódios do final, e fico com curiosidade para saber como é que tudo irá terminar - assumindo desde já que teria sido deixado o caminho aberto para uma segunda season.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails