domingo, 14 de março de 2021

Netflix combate contas partilhadas

Depois de anos sem fazer muito acerca disso, a Netflix parece estar finalmente a perseguir e bloquear as contas partilhadas entre amigos.

A partilha da password da Netflix é uma prática generalizada, permitindo transformar uma mensalidade de 14 euros nuns mais agradáveis 3.50 euros quando repartida por quatro pessoas; mas isso poderá estar com os dias contados. Algumas pessoas estão a começar a receber avisos de que, se não viverem na mesma residência do possuidor da conta, deverão fazer a sua própria subscrição do serviço.

Segundo alguns inquéritos, cerca de um terço dos clientes Netflix partilha a conta com familiares ou amigos, e é fácil imaginar que com serviços como o Disney+ a ter chegado aos 100M de clientes em tempo recorde, a Netflix (com 204 milhões de subscritores) não lhes queira facilitar a tarefa ao deixar que estes clientes que partilham a conta fiquem com a mensalidade mais folgada para subscreverem outros serviços - e simultaneamente espere conseguir conquistar mais alguns milhões para se manter com uma liderança confortável.

Se fazem parte do terço de clientes que partilha a conta Netflix, comecem a preparar-se para o potencial aviso a aparecer no ecrã a qualquer momento. Falta saber qual será o método que utilizará para as pessoas que mesmo com o aviso continuarem a dar uso à partilha de conta como sempre (provavelmente começarão a fazer surgir o aviso para todos os acessos da conta, incluindo o legítimo dono da mesma, procurando cansá-los com o pedido de autenticação adicional - o risco, será o de poderem chatear clientes legítimos que não partilham a conta, mas lhe dão uso em locais diferentes). Veremos como as coisas correm ao longo dos próximos tempos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails