sexta-feira, 12 de março de 2021

Fantasporto 2021 transfere-se para o Hard Club de 26 de Abril a 2 de Maio

Depois dos planos originais falharem - como de resto já era previsível, apesar do optimismo da organização - voltamos a ter uma insistência num Fantasporto 2021 presencial, agora trocando o icónico Rivoli pelo Hard Club, e com data marcada de 26 de Abril a 2 de Maio.

São datas que estão em conformidade com o programa de desconfinamento anunciado, mas que continuam a estar dependentes de uma avaliação contínua que, se as coisas não correrem como se deseja, poderá voltar a impossibilitar a realização de tais eventos. Adicionalmente, mesmo que seja tecnicamente possível, há ainda toda a grande incógnita de saber se os espectadores e fãs do festival estarão preparados psicologicamente para regressarem às salas de cinema nesta altura de ainda grande incerteza (apesar do forte desejo de tentar regressar à normalidade depois de mais de um ano com as rotinas alteradas). E o mesmo se aplicará também a todos os convidados e visitantes internacionais, que compreensivelmente estarão reticentes de fazer viagens nesta altura, temendo que a qualquer momento poderá surgir um confinamento que arruine os seus planos de viagem ou de regresso a casa.

Veremos como as coisas correm, mas infelizmente parece-me que esta edição 41 do Fantasporto vai muitas mais dificuldades (que as já habituais) para se tornar uma realidade.

Se a pandemia deixar, tal como todos desejamos 41º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DO PORTO | FANTASPORTO 2021 DESCE À...

Posted by Fantasporto - Porto International Film Festival on Thursday, March 11, 2021

1 comentário:

Related Posts with Thumbnails