terça-feira, 27 de outubro de 2020

Disney+ chega aos 15% em Portugal

Um mês após a estreia do Disney+ em Portugal, o serviço atinge já 15% do mercado do streaming, aproximando-se da HBO.

Segundo dados da JustWatch, o mercado de streaming em Portugal continua a ser liderado pela Netflix com 26%, seguindo pelo Prime Video da Amazon com 20%, e HBO com 17%. No entanto, a adesão ao Disney+ permitiu que o serviço estreante já chegasse aos 15% em apenas um mês, e com a chegada iminente da segunda temporada de The Mandalorian a poder contribuir para um aumento nos próximos meses.

São resultados francamente melhores do que estava à espera, especialmente tendo em conta que o mercado está em ponto de saturação quanto aos serviços de streaming que está disposto a pagar. Um serviço, aceita-se; dois serviços, tolera-se; mas três, quatro, ou cinco, e já começam a fazer com que muitos potenciais clientes comecem a reconsiderar o recursos às alternativas "não oficiais" que poderiam ter usado nos tempos pré-streaming.

Também por isso vai proliferando a partilha de contas entre familiares e amigos, que fazem com que o custo dos serviços de streaming se torne bastante mais apelativo - e que, pelo menos por agora, não têm sido perseguidos pelos serviços, ao contrário dos abusos dos períodos gratuitos, que já levaram a que a Netflix abandonasse essa prática.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails