quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Barbarians

Seguindo o sucesso de séries como Vikings, chegou à Netflix este Barbarians, uma série compacta que aborda uma das grandes derrotas históricas das legiões romanas em território germânico, na batalha da floresta de Teutoburg.

Com os acontecimentos a decorrer numa altura em que Roma tinha as suas forças a dominar a região germânica, fragmentada em centenas de tribos "bárbaras", e perante a exigência crescente e insustentável do pagamento de mais e mais tributos, existiam opiniões divergentes quanto à necessidade de se revoltarem contra as poderosas legiões romanas, ou de irem cedendo às suas exigências, passando fome e tendo que entregar pessoas para a escravatura.

Nisto, surge um capitão que era um filho de um chefe de uma tribo germânica, que tinha sido entregue aos romanos como forma de "assegurar a paz", e que terá que decidir a quem pertence a sua lealdade: ao seu pai e tribo, ou aos romanos que lhe deram educação e poder.

Sendo uma mega-produção alemã, a série não se prolonga demasiado, correndo pela história ao longo de uns curtos 6 episódios, deixando pelo caminho diversos aspectos que poderiam / deveriam ser explorados. No entanto, tendo em quanto que temos tantas outras séries que prolongam os episódios só para "enchouriçar", acaba por ser preferível assim. Pontos bónus para o facto dos romanos falarem mesmo latim, o que é uma lufada de ar fresco perante todos os filmes históricos em que temos romanos a falar inglês. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails