terça-feira, 14 de julho de 2020

The Old Guard


Já está disponível na Netflix o filme The Old Guard, adaptação de uma série em banda desenhada, sobre um grupo de guerreiros imortais.

Não tendo acompanhado os comics, o filme revela-se um pouco modesto face aos épicos de super-heróis que estamos habituados a ver, mas em linha com aquilo que seria de esperar de um grupo de pessoas cujo único poder é o de "não morrer". Dito isto, esperem excelentes cenas de combate, com boas coreografias e onde não se poupa na violência. Quando à história em si, o grupo de imortais detecta a chegada de uma nova imortal, fazendo os possíveis por a fazer aderir ao seu mini-grupo; planos que irão ser interrompidos pelo desejo de uma empresa farmacêutica os capturar e dissecar para criar um remédio que prolongue a vida.

De certa forma o filme acaba por parecer apenas uma "introdução" a este universo, com a interpretação por parte da protagonista (Charlize Theron) a parecer ter sido feita um pouco em piloto automático... mas também indo ao encontro do que seria um personagem cansado após milhares e milhares de anos a assistir a um mundo que insiste em cometer os mesmos erros.

... Esta seria uma fórmula que poderia resultar excelentemente como série. Esperemos que venha a ser o caso, ao estilo do que aconteceu com o Stargate, que acabou por se manter por muitos mais anos do que se esperaria e com direito a spinoffs.




E mais alguns vídeos para quem quiser espreitar os bastidores e processo de adaptação dos comics para o filme.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails