quarta-feira, 8 de julho de 2020

Prime Video ganha perfis individuais para 6 pessoas


A Amazon parece ter começado a prestar atenção ao seu serviço de streaming Prime Video, que passa a contar com uma app renovada e o suporte para perfis individuais de até 6 pessoas.

Ignorando-se o facto do Amazon Prime Video Espanha ter alguns filmes e séries que só estão disponíveis em versão dobrada (porquê!?!), a app Prime Video nas smart TVs era absolutamente sofrível e absurda em termos de utilização. Infelizmente, o artigo que estava a preparar a descrever as suas muitas incongruências fica agora sem efeito, pois temos uma app nova que, não sendo perfeita, é imensamente melhor que a anterior: ao menos já podemos carregar no botão do cursor direito no comando para avançar rapidamente, em vez de isso ser feito em estilo VCR (passando para o botão do fast forward, que depois tínhamos que pressionar, para depois voltar ao botão de reprodução, para voltar a pressionar)!

E agora parece ficar resolvido também outras das coisas absurdas: que era disponibilizar um serviço que pode ser utilizado por múltiplas pessoas, mas sem que houvesse separação de contas. Ou seja, se algum membro da família estivesse a ver a mesma série que nós mas de forma desfasada, podiam dizer adeus à sincronização do episódio em que estavam. O serviço vai permitir criar até 6 perfis de utilizador diferentes; mas infelizmente parece que isso vai ser feito através dos grupos familiares da Amazon - o que poderá complicar a vida a quem estiver a partilhar o serviço com amigos (que não queira associar à sua conta Amazon). Actualização: Afinal não, quem tiver partilha de conta Amazon é que poderá ter os perfis automaticamente criados, mas podemos criá-los de forma independente.

É também possível criar perfil para crianças, e nesse caso apresentar apenas conteúdos adequados para elas. E agora... quanto mais tempo será preciso esperar para que a HBO Portugal também implemente perfis? ;P

Nota: Não se esqueçam que será mais produtivo aderir ao Amazon Prime genérico e ter acesso ao Prime Video, do que só pelo Prime Video!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails