quarta-feira, 1 de julho de 2020

Amazon Prime Video com visionamento em grupo (nos EUA)


A Amazon está a lançar a funcionalidade Watch Party no serviço Prime Video nos EUA, permitindo partilhar uma sessão com até 100 pessoas.

Com o encerramento dos cinemas por conta do Covid-19, milhões de pessoas foram forçadas a darem ainda mais uso aos serviços de streaming e a habituarem-se a verem filmes em casa. Se por um lado isso vem com algumas vantagens, por outro lado perde-se toda a componente social de ver um filme com amigos - algo que a Amazon espera minimizar com este Watch Party.

O Watch Party do Amazon Prime Video quer recuperar essa componente social de ir com amigos ao cinema, mas também sem que seja necessário sair de casa, permitindo criar sessões de visionamento em grupo com até 100 pessoas.


Com isto, torna-se possível ver um filme ou episódio, de forma sincronizada entre todos os participantes (que também terão que subscrever o serviço Prime Video, ou serem clientes Amazon Prime) e com direito a uma coluna lateral onde se podem ir escrevendo e lendo mensagens. Mas infelizmente, por agora é algo que está limitado apenas aos utilizadores nos EUA, sendo necessário esperar mais algum tempo até que chegue a este lado do Atlântico.

... Até lá, já nos contentávamos se o Amazon Prime Video Espanha se dignasse a disponibilizar o áudio original em todos os filmes e séries, em vez de ocasionalmente nos desapontar com conteúdos apenas disponíveis com a "criminosa" dobragem em espanhol!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails