terça-feira, 30 de junho de 2020

Netflix testa reprodução aleatória de episódios


Seguindo uma das funcionalidades mais comuns no streaming de música, a Netflix está a testar a reprodução aleatória de episódios.

É bastante frequente que, num serviço de streaming de música, se queira ouvir uma playlist por ordem aleatória em vez de seguir o alinhamento habitual. Aparentemente, a Netflix acha que o mesmo se pode transpor para o vídeo, e está a testar uma funcionalidade que permite ver um episódio à sorte de uma série.


Mesmo já tendo passado pela situação de andar a pesquisar conteúdos na Netflix sem saber muito bem o que me apetecia ver, confesso que não vejo grande lógica em ver um "episódio à sorte" de uma série - mas, reconhecendo que pode replicar a experiência de se ligar o televisor e apanhar qualquer coisa que estivesse a passar no momento.

No entanto, por agora é apenas uma experiência que estará a ser testada com um número reduzido de utilizadores, pelo que poderá demorar ainda bastante tempo para que seja disponibilizada para todos - caso a Netflix decida que tal opção faz sentido. Afinal, demorou mais de meio ano para nos trazer a bem mais prática opção de remover conteúdos do "continue watching".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails