quinta-feira, 25 de junho de 2020

Netflix facilita remoção de conteúdos do "Continue Watching"


Limpar conteúdos indesejados que ocupam a secção Continue Watching na Netflix passa a ser mais simples para quem tiver Android.

A secção Continue Watching na Netflix é extremamente útil para nos deixar continuar a ver as séries e filmes que vemos habitualmente ou que deixamos a meio; mas inevitavelmente acaba por se tornar também num repositório de conteúdos indesejados, que por qualquer motivo decidimos espreitar por curiosidade, mas onde se mudou de ideia e não se deseja continuar a ver. É que, nesse cenário, a Netflix fazia os possíveis por manter por lá esses conteúdos sem qualquer qualquer interesse, por vezes até relembrando-nos se os queríamos continuar a ver - e que só podiam ser removidos através de um salto à secção Viewing Activity na web.

Mas finalmente, a Netflix parece ter oficializado a funcionalidade que estava a testar já no final de 2019, que permite remover conteúdos do Continue Watching directamente a partir da app - embora por agora apenas na versão para Android.


Os utilizadores poderão simplesmente carregar no conteúdo em questão para encontrarem uma nova opção que permite "remover o conteúdo" da fila em que está; facilitando o processo de os fazer desaparecer definitivamente da secção Continue Watching num par de toques.

Por agora a funcionalidade está apenas disponível na app Netflix para Android, mas está prometida para a versão iOS até ao final do mês - e esperamos que seja também aplicada às apps nas Smart TVs e demais dispositivos. É criticável que tenha demorado tanto a ser implementada, mas o que importa é que se tenha tornado realidade.

2 comentários:

  1. Boa noite!! Após ter lido esta noticia fui logo testar...mas não tenho acesso a essa opção nem a essa janela com todas essas opções. É um Huawei o meu telemovel. É possível ajudar? Pois a minha lista nunca mais para :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tradição as actualizações faseadas no Android poderem demorar semanas a chegar a todos.

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails