sexta-feira, 1 de maio de 2020

Netflix mantém lançamentos de 2020 e resiste ao coronavirus


Com a totalidade dos estúdios de Hollywood em pânico devido ao encerramento dos cinemas por causa do Covid-19, e outras plataformas de streaming a ficarem encravadas com séries e filmes com produção interrompida, a Netflix revela-se a alegre excepção.

A Netflix não só conseguiu atrair mais 15 milhões de novos clientes durante esta fase do "ficar em casa", como diz que irá conseguir manter todo o calendário de lançamentos que tinha planeado para este ano. Uma tranquilidade que resulta da forma de produção adoptada pela Netflix, em que todas as séries têm que ser produzidas na íntegra, para que depois seja lançada a temporada completa logo no dia de estreia.

Isto faz com que, quando uma série está pronta, está pronta na sua totalidade, ao contrário das séries que vão sendo produzidas e lançadas semanalmente, e onde qualquer interrupção inesperada se arrisca a fazer descarrilar o planeamento.

Além do mais, a maioria dos estúdios de Hollywood, sem poder recorrer aos cinemas, fica com dificuldade em escoar os seus filmes. E tem ainda que considerar a hipótese de que, mesmo quando os cinemas abrirem, muitas pessoas poderão não estar dispostas a regressar aos cinemas até daqui por mais alguns meses. Por isso, muitos já adiaram as estreias das suas maiores apostas deste ano, para o próximo ano. E sem esse filmes "blockbuster" nos cinemas, há ainda menos motivos para que as pessoas sintam vontade de lá regressar... e a Netflix agradece, por permanecerem em casa e irem vendo os seus mais recente lançamentos, como o Extraction.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails