quinta-feira, 30 de abril de 2020

ICA e Netflix lançam concurso de escrita para argumentistas portugueses


Tens uma ideia fenomenal para uma série de ficção ou documentário? Que te parece a ideia de poderes ter a Netflix interessada em torná-la realidade? Então aqui está a oportunidade pela qual esperavas.


A Netflix e o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) lançam uma iniciativa para impulsionar a produção audiovisual portuguesa, criando um concurso para argumentistas. A Netflix, em articulação com o ICA, irá premiar os dez melhores projectos.

Os argumentistas e autores residentes em Portugal poderão enviar os seus projectos até ao dia 1 de Junho. Um painel de jurados, composto por especialistas do sector, avaliará as propostas. Entre os projectos apresentados o júri irá seleccionar os dez melhores trabalhos (nas condições apresentadas no Regulamento e sem obrigação contratual).

São aceites duas candidaturas por autor ou argumentista, e projectos em coautoria de até cinco pessoas. Será a Netflix a seleccionar, dos 10 finalistas, os projectos a serem financiados, atribuindo 25 mil euros aos cinco melhores e seis mil euros aos restantes - com a possibilidade de continuar a apoiar um ou alguns dos cinco melhores projectos. No caso de não o fazer, os direitos continuam a pertencer aos autores.

O júri anunciará no site do ICA os resultados até 30 de Julho de 2020.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails