quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

You


Já andava há bastante tempo com esta série "You" na lista de coisas a ver na Netflix (actualmente já conta com duas temporadas), e resolvi tratar do assunto.

A série acompanha o protagonista, que aos olhos do público parecerá um "namorado ideal", mas que na verdade esconde um psicopata calculista que persegue as suas vítimas para saber tudo sobre elas e assim poder manter a ilusão de ser a pessoa perfeita para elas. Obviamente, as coisas complicam-se quando começam a surgir entraves que têm que ser removidos; e todas as séries de reviravoltas que se podem imaginar à medida que outras pessoas vão ficando desconfiadas, ou ele próprio comete alguns erros.

Inicialmente é reveladora, no aspecto em que mostra o potencial para abuso que a exposição excessiva de informação nas redes sociais pode representar; mas a certa parte não se pode deixar de começar a pensar na série como uma espécie de "Dexter lite" - algo que se torna ainda mais marcado na segunda temporada (que parece quase ter sido uma tentativa de condensar várias seasons do Dexter numa só!)

Ainda assim, o personagem principal continua a ser bastante curioso e cativante... e isso quer dizer que agora terei que esperar até 2021 para ver a terceira temporada.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails