terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

For All Mankind


No seguimento de See, mantive-me na Apple TV+ para ver a série que estava logo de seguida na lista: For All Mankind, que nos mostra uma história alternativa em que os soviéticos foram os primeiros a chegar à Lua.

Confesso que a série não foi nada do que estava à espera (mas sem que isso deva ser visto como algo negativo). Pensava eu que a série se iria focar numa rivalidade ainda mais feroz entre EUA e URSS, mas em vez disso mantemos-nos permanentemente fechados na visão do lado dos EUA, acompanhado os dramas familiares dos astronautas e aspirantes a astronautas, e também das questões políticas de uma NASA permanentemente pressionada para "vencer" em seja o que for, para recuperar um pouco da honra nacional face às vitórias soviéticas.

É uma série deliciosa para quem apreciar a história da corrida à Lua, por explorar os cenários do "e se?" que poderiam ter acontecido caso a História tivesse seguido outro rumo (como o das astronautas Mercury 13).

A série já está renovada para uma segunda temporada, pelo que continuaremos a ver que caminhos alternativos irão sendo seguidos...

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails