sábado, 7 de dezembro de 2019

Plex ganha filmes gratuitos (com publicidade)


O Plex, que normalmente está associado à gestão e acesso à nossa própria colecção de filmes, passa agora a disponibilizar também filmes gratuitos, e com isso fazer frente a outras plataformas de streaming.

Há muito considerado uma das melhores formas de manter a colecção pessoal de filmes, e facilitando o seu acesso a partir de qualquer dispositivo, o Plex expande as suas capacidades com a oferta de filmes gratuitos.


Não sendo utilizador Plex (a minha gestão de filmes continua a ser feita "à moda antiga", e nos últimos anos caiu quase completamente em desuso graças à comodidade dos serviços de streaming) foi da maneira que finalmente fui espreitar o que por lá se pode encontrar. Ora bem, embora por lá se possam encontrar alguns filmes recentes, a maior parte do catálogo diz respeito a velhos clássicos com várias décadas de idade.

[Não temos acesso ao Apocalypse Now, como nos EUA (a não ser que se use uma VPN) - mas podemos ver o Convoy: o Comboio dos Duros! :]

A melhor descrição que posso fazer deste serviço do Plex é a de ser equivalente a revisitar um videoclube, e um onde não faltassem muitos filmes de baixo orçamento e de estúdios alternativos. :)

O Plex está disponível para iOS, Android, Smart TVs, Apple TV, consolas, web, etc. pelo que, com esta nova modalidade gratuita, não há desculpas para não o juntar à lista. Começa é a ser necessário um serviço em que se diga que filme se quer ver, e nos diga em quais dos serviços a que temos acesso é que está disponível!

Actualização: afinal já existe: Justwatch.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails