sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Terminator: Dark Fate


Depois do afastamento cada vez mais pronunciado, a saga Terminator regressa às origens com Terminator: Dark Fate, agora pela mão de Tim Miller (Deadpool, e "Love, Death & Robots").

Tal como fez nos seus trabalhos anteriores, é desde logo notório que Tim Miller é uma pessoa que, como todos nós, cresceu fascinado pelo Terminator original e pelo Terminator 2. Mas pronto, a partir daí as coisas começaram a descarrilar, e será precisamente por isso que este Terminator: Dark Fate se intromete precisamente após os acontecimentos de Terminator 2: Judgment Day.

O futuro que se iria desenrolar em Terminator 2 foi evitado, mas as máquinas conseguiram - por outro meio - voltar a ser ameaça, com uma reedição da rotina já conhecida: enviar um robot para o passado para exterminar a futura líder da resistência, e com uma soldado enviada do futuro para a proteger. É mais do mesmo, mas é precisamente isso que fazia falta, numa nova roupagem adaptada aos tempos actuais, e que serve como "passagem de testemunho" para que a saga se possa despedir dos seus personagens icónicos originais (Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger) e seguir o seu próprio caminho de agora em diante.

Como infelizmente vem sendo habitual, o filme está a levar com uma mega-campanha de más pontuações por ter apostado num elenco de protagonistas feminino, mas basta ignorar isso e reviver as boas memórias deixadas pelo T1 e T2.

1 comentário:

  1. Depois do choque inicial dos primeiros minutos em que mais uma vez brincam a força toda com o John Connor (no 3 e no 5 fizeram o mesmo), até considero que a primeira parte foi boa. Agora quando o Arnold entra e quando se desenrola a historia é sempre a descer. E não éque o Arnold esteja mau, mas era escusado assim como terem feito mais este. O pior de tudo é que o Cameron já é produtor neste. Medo!!! ;(

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails