quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Dailies

Netflix vai manter cinema aberto em Nova Iorque para as suas produções


Evitando os problemas que tem enfrentado com algumas cadeias de cinema, a Netflix vai manter aberta uma sala de cinema histórica em Nova Iorque, onde terá a liberdade para apresentar algumas das suas produções originais e fazer estreias - e assim cumprir os requisitos de ter um filme durante um mínimo de 7 dias nos "cinemas" para que possam ser considerados para os galardões dos festivais de cinema.

Muitos cinemas têm-se recusado a passar filmes da Netflix por esta privilegiar o lançamento dos filmes na sua plataforma de streaming no menor espaço de tempo possível. Tendo um cinema por sua conta... fica o problema resolvido.


Série live-action do Halo inicia produção


Depois de muitos anos de adiamentos e incertezas, foi finalmente confirmado o início da produção da série de TV de uma das mais famosas sagas dos videojogos: Halo. A série conta com rostos bem conhecidos de outras séries, como Danny Sapani (Doctor Who e The Last Jedi), Olive Gray (Fleabag, Eastenders), Charlie Murphy (Peaky Blinders), etc.

Como protagonistas teremos Pablo Schrieber como Master Chief e Natascha McElhone (Designated Survivor, Californication) como Cortana. A série só deverá chegar aos ecrãs em 2021... e só nos resta desejar que o resultado final compense a prolongada espera!



Disney+ ganha secção "continuar a ver"


O serviço Disney+ estreou sem algumas funcionalidades que os clientes dos serviços de streaming considerariam básicas, mas tem-se apressado a adicioná-las, como agora foi o caso da secção "continuar a ver".

Quem deixasse um filme ou episódio a meio teria que se lembrar de onde estava quando regressasse ao Disney+, mas agora a Disney resolveu o assunto com uma nova secção "continue watching" que mostra exactamente o que se estava a ver e em que ponto se estava - e que fica sincronizado em todos os dispositivos em que acedermos ao serviço.

... Só falta mesmo que o Disney+ seja disponibilizado oficialmente em Portugal.


Sin City a caminho da TV


Ao estilo da espera pelo Halo, também Sin City parece estar finalmente bem encaminhado para chegar aos nossos ecrãs. Com Frank Miller a deter novamente os direitos sobre a sua obra, está o caminho aberto para a fazer chegar aos televisores com duas séries: uma live action e uma de animação. E, pelo que tudo indica, também Robert Rodriguez estará associado ao projecto, o que ajudará a manter a linha condutora que vimos nos filmes de cinema.

A Legendary já demonstrou ter interesse em garantir a primeira temporada, desde que a empresa de produção encontre uma rede ou plataforma de streaming interessada na série - coisa que não me parece ser difícil... :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails