quarta-feira, 16 de outubro de 2019

IFF 2019 volta a trazer filmes a 360º a Espinho


Espinho volta a ser a capital do cinema imersivo com a chegada da 5ª edição do IFF - Immersive Film Festival - que este ano se realiza de 17 a 20 de Outubro.

O festival decorre no Planetário de Espinho e tira partido da sua cúpula e projecção a 360º para transformar a experiência de visualização em algo que preenche completamente o campo visual dos espectadores.

Serão apresentadas produções de 16 países, nomeadamente: EUA, Reino Unido, Canadá, Espanha, Coreia do Sul, Polónia, Holanda, Japão, Alemanha, França, Índia, Austrália, Nova Zelândia, Grécia, Ucrânia e Tailândia. Os filmes serão exibidos na versão em inglês, sem legendagem, dado o seu inovador método de projeção e de forma a proporcionar ao espectador uma maior sensação de imersão.

Para além das sessões com filmes a competição, o IFF apresenta um concerto muito especial, no segundo dia do festival!
Surma apresenta-se ao vivo, com um concerto imersivo a 360º. O álbum "Antwerpen" e novo material que Surma apresentará ao vivo, ganham uma nova vida, graças à projeção imersiva. A criação visual estará a cargo de Pixel Bitch DJ, conhecido pelo seu trabalho como VJ\Mapper, em diversos eventos de videoarte. O vídeo é áudio reactivo e live, sendo a imagem lançada como se de um instrumento musical se tratasse, que acompanha e interage em tempo real, com o trabalho de Surma. Todos os conteúdos são originais e generativos em tempo real, acrescentando a sensação de 3D ao espaço assim como a resposta ao áudio para que a audiência tenho uma total sensação de imersão na comunhão de áudio e vídeo.

Os bilhetes para o concerto encontram-se disponíveis para venda no Centro Multimeios de Espinho e na Ticketline.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails