terça-feira, 15 de outubro de 2019

Berserk Golden Age


Depois da Netflix me estar constantemente a sugerir que visse este Berserk, finalmente lá arranjei tempo para ver um filme... que afinal me obrigou a ver logo de seguida os dois restantes. :)

O Berserk: The Golden Age Arc é uma trilogia que nos faz mergulhar de cabeça no mundo de Berserk - uma série manga cujas origem remontam há década de 80 e que tem uma mitologia bastante alargada. Não estando familiarizado com ela, o meu primeiro e único contacto foi através destes três filmes, mas posso disse que fiquei fã.

Passado em ambiente medieval com alguns elementos sobrenaturais, acompanhamos a história de um feroz e poderoso mercenário (Guts), que certo dia encontra um grupo cujo carismático líder (Griffith) revela ser capaz de o vencer sem grande dificuldade. Após esse encontro acompanhamos a evolução do bando que cria a reputação de ser invencível, e que serve de veículo para Griffith perseguir a sua ambição de ser rei, superando todos os desafios que lhes vão sendo postos pela frente.

Mesmo com três filmes, não há muito tempo explorar alguns dos personagens de suporte do protagonistas (fico com curiosidade de espreitar a série), mas há cenas que nos remetem para batalhas épicas ao estilo do Lord of the Rings; antes de, no terceiro filme, se entrar em áreas mais metafísicas que poderão já não ser do agrado de todos.

Ainda assim, se gostam de anime em ambiente de "fantasia medieval", não deixem de lhe dar uma oportunidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails