terça-feira, 6 de agosto de 2019

Kabaneri of the Iron Fortress


Um dos maiores problemas que tenho é tentar manter-me a par das séries anime que me possam interessar - a quantidade é tanta que sou constantemente surpreendido ao descobrir séries já com alguns anos que desconhecia por completo. Foi precisamente isso que aconteceu com este Kabaneri of the Iron Fortress, que descobri por acaso ao percorrer os anime na Amazon Prime Video.

Passado num período em que as pessoas são obrigadas a viver em cidades fortificadas para escaparem aos Kabane, pessoas infectadas com um misterioso vírus que os torna em "zombies" que só podem ser destruídos se se destruir o seu coração protegido por uma armadura metálica (ou se lhes arrancar a cabeça). Entre elas existe uma vasta rede ferroviária, percorrida por comboios igualmente fortificados; e para complicar a situação, temos ainda os Kabaneri, pessoas que foram infectadas pelo vírus e ganham capacidades sobre-humanas, mas que conseguem manter o seu comportamento humano - e que acabam por ser as armas mais valiosas para combater a ameaça.

Adicione-se à receita um misterioso interveniente que parecem empenhado em fazer cair todas as cidades fortificadas... e temos uma série de luxo que já deu origem a três filmes (que tenho que meter na lista para ver assim que puder. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails