terça-feira, 28 de maio de 2019

Rim of the World


A Netflix já tem disponível o Rim of the World, um filme que não esconde a ambição de recuperar o espírito dos filmes e histórias que nos fascinavam na década de 80.

O sucesso de Stranger Things veio abrir as portas a todo um movimento de filmes que apelam à nostalgia, e foi precisamente isso que permitiu a concretização deste Rim of the World. A história é simples, um grupo de crianças "diversificadas" vai para um campo de férias, ocasião que acaba por coincidir com uma invasão extra-terrestre, e que inesperadamente os deixa na posição de "terem que salvar o mundo" levando um pedaço de informação vital até uma base da NASA. Sim, é uma história ridícula mas não é isso que está em causa. O que interessa é que este filme nos remete para outros como E.T., Goonies, ou as histórias de "Os Cinco", onde temos um grupo de miúdos atirados para uma aventura mais épica do que se poderia imaginar... e que, por muitas falhas que tenha, continua a resultar e a fazer-nos sorrir.

Mesmo podendo correr-se o risco de dizer que é a fórmula do costume, nada nos impede de ir pedindo mais aventuras deste tipo. É aquilo que se pode dizer que é uma aposta ganha de parte a parte. :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails