sábado, 4 de maio de 2019

Netflix melhora qualidade de som com áudio adaptativo


Numa altura em que se vai falando da qualidade do streaming, a Netflix anuncia um novo sistema adaptativo que garantirá a melhor qualidade sonora a acompanhar o vídeo.

A Netflix, assim como praticamente todos os serviços de streaming, contam com a capacidade de ajustar a qualidade de vídeo em função da velocidade de ligação à internet. No entanto, para o áudio, a coisa era bem diferente, mantendo-se uma qualidade fixa que não variava mesmo que as condições de acesso mudassem (quer para melhor, ou para pior).

É algo que agora fica resolvido com um novo sistema de streaming de áudio que também é capaz de ajustar a qualidade em função da largura de banda disponível, dinamicamente. Com este sistema, a qualidade máxima sobe também para os 640kbps no caso de áudio 5.1, e para os 768kbps no caso de Dolby Atmos. Um bitrate que a Netflix diz ser suficiente para se tornar "indistinguível" da qualidade original.

Portanto, se tiverem uma boa ligação à internet e vos parecer que o som da Netflix ficou melhor... é mesmo porque ficou.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails