sexta-feira, 3 de maio de 2019

Game of Thrones criticado por episódio demasiado escuro


Para além dos problemas no serviço de streaming da HBO, o episódio "The Long Night" (3º episódio da 8ª temporada) de Game of Thrones está também a ser bastante criticado por ser tão escuro que não "se vê nada".

Sem entrar em spoilers, podemos dizer que este é um dos episódios mais aguardados da série, mostrando uma imensa batalha. Infelizmente, para muitas pessoas, tentar perceber o que se passava numa batalha passada em quase total escuridão revelou-se um trabalho inglório, com queixas de milhares de fãs.

Queixas às quais o cinematógrafo Fabian Wagner, responsável pela filmagem do episódio, responde que o problema não é do episódio mas sim dos televisores dos espectadores. Justificação que poderá ser acertada (quantas pessoas terão os seus televisores devidamente calibrados) - mas que não deveria servir de desculpa. Claro que também não ajudará que a HBO não faça o streaming com um bitrate elevado ou, neste caso ainda mais importante, em HDR, que seria exactamente o que se precisaria.

É algo que só poderá ser tirado a limpo quando a HBO lançar esta temporada em Ultra HD 4K, mas até lá, se tiverem oportunidade, aproveitem para ir ver este episódio a casa de um amigo que tenha um televisor OLED ou um LCD topo de gama com local dimming; senão arriscam-se a ficar desapontados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails