terça-feira, 29 de janeiro de 2019

The Assassination of Gianni Versace - American Crime Story


Depois de na primeira temporada de American Crime Story nos ter sido apresentado o caso de O.J. Simpson, a segunda temporada debruça-se sobre o assassinato de Gianni Versace.

Embora a temporada sobre O.J. Simpson tenha sido interessante, eeste The Assassination of Gianni Versace acaba por se tornar bastante mais viciante ao apostar numa técnica tradicional das narrativas, mas prolongada ao longo de toda a season. Ou seja, começamos pelo acontecimento fatídico, mas vamos posteriormente recuando no tempo, levando-nos numa viagem que nos dá a conhecer um pouco mais sobre as origens e vida do famoso estilista... e também do seu enigmático assassino.

Aliás, acaba por ser o assassino que recebe mais tempo de antena, recontando os seus anteriores crimes e os motivos que a isso o levarão, até se chegar aos elementos fundamentais que terão contribuído para isso (não que isso sirva de justificação para os mesmos).

Seria uma boa história se tivesse sido inventada... Pena é que esteja a retratar casos reais trágicos, que ditaram o fim da vida de diversas pessoas, com tudo o que isso implica para as suas famílias.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails