quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Hand of God


A série Hand of God da Amazon tem estado na minha lista desde antes de ter sido cancelada na sua segunda temporada, mas finalmente tive oportunidade de a espreitar, e ainda bem que o fiz.

A série acompanha Ron Perlman enquanto poderoso e influente juiz numa pequena cidade, que se vê atormentado por visões que acredita serem enviadas por Deus, após o seu filho se ter tentado suicidar e permanecer em coma, devido a um trágico incidente de violação da sua esposa. Inicialmente pensava que a série seria apenas a de um juiz tornado "vigilante", que iria perseguir os criminosos que não pudesse condenar na sua sala de tribunal, mas felizmente a coisa é bem diferente e desenrolando o mistério em torno deste único caso em particular, que afectou a sua família.

Entre as novas descobertas de origem "divina", e o confronto com as questões práticas da realidade, a que se soma todo um elenco que inclui o presidente da câmara (amigo de longa data), a sua esposa, um estranho par que está a criar uma nova igreja na cidade, a amante, um ex-criminoso redimido que crê estar a fazer o trabalho de Deus, e um bilionário tecnológico que poderá construir a sede da sua empresa nessa cidade... muitas vão sendo as voltas e reviravoltas que nos vão levando cada vez mais fundo na trama.

Tendo acabado a primeira temporada, só tenho boas coisas a dizer... Mesmo agora temendo o que me aguarda na segunda temporada, que não terá sido suficiente para garantir uma terceira. Mas, por vezes, mais vale uma série ser boa e terminar no momento certo, do que tentar ser prolongada indefinidamente até se tornar numa mera sombra daquilo que era originalmente.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails