sábado, 1 de dezembro de 2018

Que é feito de Dirk Benedict?

A nossa rubrica "Que é feito de..." tenta dar a conhecer a vida de algumas vedetas que têm estado um pouco mais afastadas do público, e hoje dedica-se a mais uma que dispensa apresentações.


Para uns será para sempre o verdadeiro Starbuck da série Battlestar Galactica original, para outros o inimitável Face do A-Team, o que é certo é que Dirk Bennedict é um daqueles rostos marcantes da história da TV, e que está prestes a regressar aos ecrãs após quase uma década afastado.

Nascido em 1945, Dirk Bennedict tornou-se presença regular na TV a partir da década de 70, inicialmente com algumas pequenas participações em séries, mas com o seu carisma a rapidamente lhe valer protagonismo adicional. A sua vida nas séries começou por Chopper One, uma série onde era polícia a bordo de um helicóptero, mas seria em 1978 que entraria no nosso imaginário ao interpretar Starbuck na série Battlestar Galactica. A partir daí tornou-se presença habitual, no cinema e TV, até que alguns anos mais tarde voltou a assentar num papel do qual não se conseguiria livrar, na série A-Team.

Desde essa altura, foi participando em filmes, telefilmes e presenças pontuais em séries de TV, mas desde o seu cameo no "reciclado" filme A-Team de 2010 que tem estado desaparecido. Isso poderá mudar em breve, pois numa espécie de regresso às origens, tem estado a trabalhar numa mini-série chamada After Hell, onde contracenará a lado de Robert Hatch (o "Apollo" da Galactica) e onde terão que enfrentar zombies num planeta alienígena para tentarem encontrar a salvação da humanidade (ou alguma coisa parecida).

Vamos lá ver o que dali sai... sendo que todas as oportunidades serão boas para rever esta dupla, nem que seja em nome da nostalgia.


P.S. Para quem quiser saber um pouco mais sobre as suas aventuras da vida real, recomendo a leitura da sua autobiografia "Confessions Of A Kamikaze Cowboy", onde fala sobre a sua luta contra o cancro, que atribui a uma mudança radical da sua dieta, comprovando a velha máxima do "somos o que comemos". :)

Sem comentários:

Publicar um comentário

Related Posts with Thumbnails