Depois de ter sido "enganado" com o The First, foi vez de ver este First Man, que nos dá a conhecer a história de Neil Armstrong, o primeiro homem a por o pé na terra... fora da Terra.
Realizado por Damien Chazelle (La La Land e Whiplash) e com Ryan Gosling como protagonista, seria um pouco arriscado tentar prever o que dali poderia sair. E infelizmente o filme acaba por parecer ficar também indeciso quanto ao que quer ser.
Por um lado o filme dá-nos a conhecer um pouco do lado pessoal e mais íntimo de Neil Armstrong, que publicamente pouco ou nada revelava sobre so; por outro lado vai acompanhado a sua vertente de astronauta. O problema é que o filme acaba por nunca aprofundar demasiado nenhuma destas duas áreas, deixando o "sabor a pouco" tanto de um lado como do outro.
Para os fãs de filmes como "The Right Stuff", este First Man ultrapassa por todo o tipo de detalhes que seriam interessantes abordar (ao verdadeiro estilo de um "giant leap" por cima de tudo isso); para quem quisesse ficar a conhecer um pouco mais o homem por trás do primeiro passo, também fica sensação idêntica, acabando o resultado final por ser apenas um (justo) tributo ao homem... mas limitando-se a uma visão superficial que replica aquilo que ele exibia publicamente.
Ponto positivo para as sequências onde somos transportados para bordo dos aviões e cápsulas, e que nos dão uma excelente ideia do que seria estar "lá".
Sem comentários:
Enviar um comentário