Desde o primeiro momento que ouvi falar do The First que saltou para o topo da minha lista de prioridades - como poderia eu resistir a uma série sobre a primeira missão humana a Marte? - mas assim que os minutos do primeiro episódio começaram a passar... vi que estava enganado.
!!! Spoilers ahead !!!
Pensava eu que iria ver uma série sci-fi, que acompanhasse as dificuldades de um viagem interplanetária de muitos meses, e de todas as demais dificuldades de chegar a Marte e regressar. Mas na verdade, o The First é totalmente passado na Terra, focando-se na tripulação da segunda missão a Marte, que passa a ser a primeira depois de um acidente no lançamento vitimar a primeira missão.
Acabamos por ter um drama relativamente "normal", onde não falta o pai com a filha problemática (Sean Pean, que interpreta o capitão da missão, que tinha sido afastado); casais gay; a tripulante que "fica de fora" e tem que viver com isso; a tripulante que segue as regras mesmo quando não concorda com elas; e claro, o tripulante que esconde que não está apto para ir na missão; tudo isto enquanto uma versão feminina de Elon Musk vai fazendo os possíveis para que a missão se mantenha viável.
A série até acaba por ser "boa"... mas infelizmente não era aquilo que eu estava à espera que fosse...
Sem comentários:
Enviar um comentário