terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

The Shape of Water


Guillermo del Toro está de regresso para nos contar mais uma história, e desta vez este The Shape of Water parece estar a convencer tudo e todos, contando desde já com vários prémios e nomeações, incluindo 13 nomeações para os Oscars.

Mesmo sendo fã de longa data de Guillermo del Toro (ou deverei dizer, "desde sempre" - saudosos tempos do Cronos e Mimic) entrei para a sala de cinema para ver este The Shape of Water sem ter procurado saber nada sobre o filme, para além de ter visto os inevitáveis trailers. Pode-se portanto dizer que não fazia a mínima ideia do que ia ver... e na verdade, acho que não haveria muito que me pudesse preparar para o que vi.

The Shape of Water não é nada do que eu estava à espera; e o mais problemático é que digo isso sem que seja acompanhado de um sentimento negativo... ou positivo.

Que não haja dúvidas; Guillermo del Toro continua a ser um excelente contador de histórias, e este filme é mais um excelente exemplo de uma "fairy tale" convertida exemplarmente para versão cinematográfica. Praticamente todas as cenas e planos do filme são autênticos "postais ilustrados"; o nível da produção está acima de qualquer reparo; o trabalho dos actores é excelente; os efeitos visuais também... enfim... tudo perfeito, numa história com princípio, meio e fim.

No entanto, mesmo com tudo isso, sou forçado a reconhecer que a história em si não fez "clique" comigo (com muita pena minha, que não me importaria nada de adicionar este filme à lista dos "filmes da minha vida"). Fico por isso numa estranha situação, em que gostaria de ter gostado mais deste filme...

Escusado será dizer que continuo a recomendar que vejam este The Shape of Water, desejando-vos apenas que possa significar mais para vocês do que o fez para mim.


1 comentário:

Related Posts with Thumbnails