sábado, 13 de janeiro de 2018

Inuyashiki: Last Hero


A Amazon decidiu acabar com o seu serviço dedicado a anime e integrar esses conteúdos no Amazon Prime Video "normal", e isso quer dizer que, num pequeno instante, todos os que subscrevem o Amazon Video (ou sejam clientes Prime) ficam com um catálogo bem mais vasto de anime para ver.

Ontem fui dar, por mero acaso, com este Inuyashiki: Last Hero... e não resisti a fazer maratona dos  seus 11 episódios. A série acompanha as vidas de Inuyashiki Ichiro, um homem já idoso que se sente ignorado pelo mundo e pela sua família, e de Shishigami Hiro, um estranho adolescente, que o destino colocou no "lugar errado à hora errada" - com uma misteriosa explosão de origem extra-terrestre no parque onde estavam a fazer com que os extra-terrestres tentassem minimizar as suas mortes recriando-os em versão robótica. O "problema" é que aparentemente já só tinham peças para criar modelos bélicos... ficando este par com um poder sobrehumano.

A partir daí entramos numa espiral de tentativa de perceberem como utilizarem os seus poderes, cada um à sua própria maneira. Se Inuyashiki vê esta situação como sendo a oportunidade para ajudar todas as pessoas que era incapaz de ajudar com o seu antigo corpo, para Shishigami a vida deixa de fazer sentido, matando praticamente todos os que lhe aparecem pela frente, na busca de algo que o faça sentir um pouco da sua humanidade perdida - se é que alguma vez a tinha tido.

Temos várias cenas fortes lá pelo meio (a primeira família que Shishigami decide matar apenas "porque sim" é um ponto marcante)... e inevitavelmente já sabemos que teremos que ter um confronto final, mas com espaço para explorar as muitas nuances das vidas e sentimentos de cada um dos personagens.

Vale a pena espreitarem.




Curiosamente, daqui por uns meses irá estrear uma versão "live-action", que também já marquei na lista "a ver".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails