sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Salas de cinema NOS vão ter WiFi


Boas notícias para todos os que desesperam com a rede fraca dentro das salas de cinemas NOS, em breve teremos rede WiFi em todas as salas.

A NOS há muito que nos habituou a ter hotspots WiFi por todo o lado, mas desta vez trocou os "Fon" pela Aptilo, empresa especializada na distribuição e gestão de redes WiFi em larga escala. Aliás, é precisamente a Aptilo que nos dá a notícia de que a NOS irá expandir a rede WiFi aos cinemas, para além de lojas e outros locais, num total de 7000 novos pontos de acesso WiFi no primeiro ano.

O sistema de gestão da Aptilo (Aptilo SMP Venue Wi-Fi Manager - VWM) permitirá gerir toda a rede de hotspots, tanto dos novos como dos actuais, e disponibiliza diversas vantagens: incluindo o "incentivo" à sua utilização... (faltando saber em que é que isso consiste na realidade).

Para os fãs do cinema, o que interessa é que será possível tirar as dúvidas sobre todo e qualquer filme enquanto se espera que a sessão comece (ou durante o intervalo) sem que seja necessário andar a levantar o braço a ver se se consegue que os bytes cheguem antes de ser conveniente desligar o ecrã. (Excepção feita para aquelas pessoas que se acham no direito de passar o filme a trocar mensagens com o ecrã com o brilho no máximo e a encandear todos os que estiverem por perto... Para esses espero que o sistema de gestão de WiFi permita mantê-los offline, ou forçar a que gastem bateria de forma intensiva... que era da maneira que ficava o problema resolvido.  ;P)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails