sábado, 7 de outubro de 2017

Cinema LED Screen da Samsung leva a qualidade "OLED" para os cinemas


A Samsung quer acabar com os projectores nos cinemas e trocar as telas por ecrãs gigantes LED, e quem já teve oportunidade de ver um filme numa destas salas já não quer outra coisa.

O Cinema LED Screen da Samsung troca as telas e projectores por um ecrã LED modular que permite atingir uma resolução 4K (4096x2160) num ecrã com mais de 10 metros de largura. O resultado final são imagens com luminosidade até 10x superior à dos projectores convencionais, e com contraste "infinito", já que o nível de negro é realmente "negro" - à semelhança do que acontece num ecrã OLED.

Na verdade é precisamente isso que acontece: transportar para a escala do cinema a mesma qualidade que um número crescente de pessoas vai tendo em casa com televisores OLED, e que começam a ficar cada vez mais críticas quanto à (falta de) qualidade da imagem nos cinemas. Mesmo com a transição para os projectores digitais, são poucos os cinemas que recorrem a projectores 4K, e ainda menos os que apostam em dispendiosos projectores laser - e mesmo esses não conseguem competir com um destes Cinema Screens da Samsung.


Por cá, esperamos apenas que alguns dos nossos cinemas também se deixem convencer por esta nova tecnologia como forma de atrair público interessado em ver cinema com qualidade (depois da aposta nas salas Atmos, IMAX e 4DX, parece-me que a aposta nestes ecrãs seria bem mais proveitosa) já que, ainda por cima, podem acabar por ficar mais económicos: estes ecrãs LED têm uma longevidade de mais de 100 mil horas, bastante superior à das lâmpadas dos projectores.

... Esperemos que seja para breve! E já agora... que tal começar a pensar numa versão de maior densidade para o mercado residencial, que permitisse comprar um ecrã "a metro" para preencher a parede? (Sendo modular, até era da maneira que se podia ir comprando mais um metro de ecrã a cada par de meses, para o ir expandindo conforme o orçamento disponível. :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails