terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Os personagens CGI de Rogue One


Nada hoje em dia acontece sem incomodar algumas pessoas, e no caso de Rogue One temos o ressuscitar digital de Peter Cushing, com o CGI a permitir a sua presença neste último filme do Star Wars... e onde até tem algum protagonismo.

O problema é que embora nas imagens estáticas seja praticamente impossível detectar que é um personagem digital, em movimento é ainda notória a falta de naturalidade. O único ponto positivo é que com este filme me parece que já estamos na fase ascendente do Uncanny Valley e que, muito provavelmente, na próxima década... começaremos a ter actores CGI que são indistinguíveis dos reais.

O que nos leva a crer que o futuro retratado por The Congress está mais próximo do que nunca. Neste filme os actores vendem o seu aspecto físico para que seja utilizado por personagens CGI - mas em contrapartida têm que deixar de representar eles próprios, para não fazerem "concorrência" aos seus bonecos. :)


1 comentário:

  1. As CGI utilizadas em rogue one são perceptíveis. É nítida a utilização de personagens digitais. Achei o trabalho mal acabado. Poderia-se conseguir resultados bem melhores como podemos ver em 'O exterminador do futuro - Gênesis' e 'Capitão América - Guerra Civil' onde os personagens feitos em CGI beiravam a perfeição.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails