segunda-feira, 18 de julho de 2016

Stranger Things


Já estreou no Netflix uma das séries mais aguardadas do ano: Stranger Things. Uma série onde o desaparecimento misterioso de um rapaz é acompanhado pela chegada de uma estranha rapariga com aparentes super-poderes.

Passado na década de 80, esta série terá uma ligação imediata a todos os que vibraram com filmes como E.T. e The Goonies e que, de uma forma ou de outra, nos transportam para os tempos das aventuras juvenis. Aliás, ao longo dos 8 episódios da série não faltam contínuas referências a séries e filmes da altura, e de certa forma quase podemos considerar este próprio Stranger Things como uma amálgama das mesmas. Temos monstros, temos universos paralelos, temos sombrias organizações governamentais que realizam experiências secretas em crianças, temos um grupo de crianças que não olha a meios para tentarem salvar o amigo desaparecido, temos adolescentes a lidar com os problemas das paixões e atracções, enfim... de tudo um pouco.

Quando muito, a série poderá ser criticada por se diversificar demasiado pelos problemas dos diversos personagens - onde não falta um xerife amargurado pelo trauma de perder uma filha; ou a mãe sozinha que todos pensam ser "maluca" quando insiste que o seu filho está vivo e lhe fala através das luzes. Ponto positivo para a presença de um professor de ciências que está sempre disposto a incentivar os seus alunos a terem curiosidade... serve para demonstrar o efeito que um professor poderá ter na vida dos seus alunos, e que quase seguramente afectará o resto das suas vidas.

Uma excelente viagem nostálgica aos anos 80, com muita boa dose de aventura - e que termina piscando o olho a uma nova season que muito gostaríamos de ver.


1 comentário:

  1. https://twitter.com/StephenKing Vejam os comentários do lendário Stephen King à série.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails