sexta-feira, 29 de abril de 2016

Captain America: Civil War

A Marvel continua a apostar em força no cinema, e desta vez traz-nos uma adaptação de uma das mais icónicas sagas dos nossos super-heróis, em Captain America: Civil War, onde os vingadores se irão voltar uns contra os outros... como se pode fazer antever pelo nome.

Tal como na concorrência Batman v Superman, também aqui a questão é puxada para a parte da responsabilidade e dos imensos danos colaterais que as batalhas entre super-heróis e super-vilões causa, e que leva ao pedido de supervisão por um grupo das Nações Unidas, que terá a responsabilidade de decidir quando e onde os super-heróis deverão ser chamados à acção (ou não).

Dentro dos Vingadores há quem concorde e há quem discorde, e rapidamente se criam duas facções. De um lado, Iron Man e outros que concordam com esta supervisão; do outro, Capitão América e aqueles que acham que serão eles próprios os melhores a avaliar cada situação e a tomarem a opção mais acertada. E, claro está, o conflito será inevitável...

Pelo meio disto temos um misterioso personagem que parece interessado em ganhar controlo sobre o Winter Soldier; e como estreantes temos o Black Panther e o novo Spider-Man.

O filme desenrasca-se bem, mas a principal sensação que fica é o de "vazio", especialmente para quem tiver seguido esta saga nos comics. É que na banda desenhada temos dezenas e dezenas (centenas?) de super-heróis a dividirem-se por ambos os lados; enquanto no filme ficamos reduzidos a "meia-dúzia", que - tal como diria Deadpool - nos faz querer dizer: "não havia orçamento para mais?"

... Por último, não se esqueçam de ficar até ao fim... pois terão direito a dois teasers finais, durante e após os créditos. :)


2 comentários:

  1. Tenho gostado imenso dos filmes de alguns filmes da marvel mas este está especialmente mau. Não entendo a classificação do IMDB. Nao era capaz de dar mais do que 5-6/10 ao filme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se servir de consolo, parece que o X-Men: Apocalypse está pior. :)

      Eliminar

Related Posts with Thumbnails