Vencedor do Fantasporto 2016, o filme polaco The Lure de Agnieszka Smoczynska será tudo menos consensual. O filme apresenta-nos uma abordagem original e criativa sobre a história de duas sereias que se apaixonam pelo mesmo homem, e que fazem sucesso "em terra firme" com os seus dotes vocais capazes de atrair qualquer pessoa.
Nesse sentido, o filme é um misto de musical/fantasia, e onde a nudez não é tabu (poderá sensibilizar os olhos dos espectadores norte-americanos... onde a exibição de um mamilo pode causar autênticas revoluções.) Os fãs dos filmes de bollywood poderão sentir que este é um filme do género, mas passado em ambiente de Europa de leste ("Pollywood", talvez?) mas o que é certo é que quem o vir irá guardar memórias visuais que permanecerão durante longas décadas.
Pessoalmente, penso que haveria filmes que teriam sido mais apropriados para vencer esta edição do Fantas - mas sem que isso tire qualquer mérito ou valor a este The Lure, que acaba por ser uma "mega-produção" do cinema Polaco.
Sem comentários:
Enviar um comentário