sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Crimson Peak

Gullermo de Toro já se habitou a partilhar connosco os seus mundos de fantasia, e agora volta a fazê-lo com Crimson Peak - A Colina Vermelha que chegou às salas de cinema portuguesas.

Como protagonistas temos Mia Wasikowska, Charlie Hunnam, e Jessica Chastain, numa história que combina uma jovem e inocente rapariga americana que se torna no alvo de atracção de um estranho casal (irmão e irmã) britânico que a leva para a sua decrépita mansão, que depressa começará a revelar os seus segredos.

Não se espere um filme de terror, pois trata-se mais de uma história romântica com uns toques de "fantasmas" do que outra coisa. Na verdade, poderia muito bem ser uma história para crianças, se a representação dos fantasmas não fosse feita de forma tão "horripilante" para impressionar o público (e temos uma cena - duas, pronto - que também não abdicam de mostrar mais do que é normal, com intenção óbvia de se tornarem em cenas marcantes para gerar o "buzz" mediático que os filmes desejam).

Em suma, o filme acaba por ser bastante básico, mas destaca-se pela sua forte componente visual e estética. A mansão decadente acaba por ser um dos "personagens" do filme, e que lhe dá a sua identidade, e as boas prestações do trio de protagonistas compõe o resultado final (mesmo se por vezes se fique com a sensação de que estamos a ver um filme inspirado num qualquer conto infantil.)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails