sábado, 25 de julho de 2015

The Last Starfighter vai regressar em série de TV com cenas em VR


O filme The Last Starfighter é um dos clássicos de ficção científica que nos foi mostrando as potencialidades dos efeitos digitais gerados por computador (e que tem resistido à moda dos remakes). Mas agora parece que o mesmo está prestes a regressar em versão série de TV, e com direito a algumas cenas em realidade virtual.

Nesta série The Starfighter Chronicles a acção centrar-se-á nas aventuras desta força de protecção intergaláctica, mas a principal novidade será o facto da série pretender ser a primeira a dar o salto para o mundo da realidade virtual.

A ideia é que, em determinados pontos, os utilizadores serão convidados a colocar os seus "capacetes" - que poderão ser simplesmente os seus smartphones colocados em suportes de cartão tipo Google Cardboard - e onde, em vez de se limitarem a ver aquilo que apareceria nos seus televisores, terão a liberdade para poderem olhar para qualquer lado que queiram, para uma visão a 360º (antecipo eu que isso aconteça nalgumas cenas de acção a bordo das naves.) Sem dúvida que não passará de uma "artimanha" para tentar cativar um público cada vez mais sedento de novidades (um pouco ao estilo do que também se passou com outros sistemas, como o 3D) e faltará ver se o público apreciará esta solução depois do factor novidade começar a esmorecer.

Talvez mais importante, esperemos que os responsáveis pela série não se concentrem exclusivamente nesta novidade da realidade virtual, esquecendo-se de fazer uma série que seja de interesse "no ecrã"! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails