quarta-feira, 15 de julho de 2015

San Andreas

Os disaster movies são tema recorrente em Hollywood, e ao longo dos anos vão servindo para os artistas dos efeitos especiais nos irem mostrando a sua capacidade de mostrar o tipo de coisas que seria possível em caso de cataclismos épicos, sendo precisamente isso que acontece em San Andreas.

Com Dwayne Johnson no papel de "herói", acompanhado por Carla Gugino (a sua quase-a-ser-ex-esposa), seguimos numa aventura que os leva até São Francisco para tentarem salvar a sua filha.

Não será preciso dizer muito, pois a história acaba por ser secundária para o filme: temos todos os elementos que se esperariam; desde o novo padrasto (Ioan Gruffudd) que decide pôr a sua sobrevivência à frente da da jovem (Alexandra Daddario) e que inevitavelmente "paga por isso"; o cientista que tenta alertar a população para o terramoto iminente; e não falta o final quase-trágico a rematar no final.

Enfim, quem vem ver um destes filmes quer é ver muita, muita destruição, e nessa aspecto San Andreas cumpre inteiramente - estranhamente sem que no meio de todo este caos se vejam mortos por todo o lado, ou sequer sangue (o mais próximo que temos são algumas pessoas que ficam instantaneamente esmagadas, mas que nem deixam rasto).

Destaque apenas para a fugaz participação de Kylie Minogue, no papel de irmã "snob"... e que rapidamente também leva com o tratamento habitual...


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails