segunda-feira, 20 de julho de 2015

Justice League: Gods and Monsters

Não há universo que mais aprecie as possibilidade alternativas de que o mundo dos super-heróis dos comics, com a sua necessidade de se ir reinventado ao longo de mais de meio século de histórias, e é isso que nos apresenta este Justice League: Gods and Monsters.

E se em vez de um Super-Homem filho de Jor-El tivesse sido enviado para a Terra o filho do General Zod? É essa a premissa deste filme que nos apresenta uma versão alternativa da Justice League, e onde os nossos super-heróis têm um comportamento não tão pacífico como aquele a que estamos habituados. Os nosso heróis continuam a combater o crime, colaborando com as autoridades oficiais, mas o mais frequente é que cada situação em que intervêm se torne num autêntico massacre com os criminosos a serem trucidados (há o pequeno pormenor de, após várias décadas de incidentes, como é que ainda restariam criminosos, mas pronto.)

Para além de Super-Homem, Batman tem também uma origem diferente, estando infectado por uma doença que o transformou num autêntico vampiro sedento de sangue, e a Wonder Woman é filha do Deus da Guerra também fazendo face aos seus próprios problemas. Será que os nossos heróis estarão condenados a ser moldados pelas suas origens, ou será que se conseguirão libertar desse pesado fardo para se tornarem em super-heróis que inspirem a Humanidade?

É essa a questão que serve de pano de fundo a este filme com lançamento directo para vídeo, e que será de interesse para todos os que não se importarem de explorar o mundo das possibilidades para lá das "tradições" a que estamos habituados com estes super-heróis.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails