segunda-feira, 29 de setembro de 2014

The Purge: Anarchy

Se no primeiro The Purge acompanhamos a noite de sobrevivência de uma família durante a noite em que todos os crimes são permitidos por lei; em The Purge: Anarchy acompanhamos um pouco do que se passa lá fora nas ruas.

Mais que nunca, este filme parece ter ido buscar inspiração aos filmes dos anos 80, embora tenta meter lá pelo meio algumas tentativas de aprofundar as questões do filme, como a moralidade e justiça do "sistema", e também do incitamento a que já basta e que é necessário fazer alguma coisa para mudá-lo.

Desta vez temos um casal em processo de divórcio que está a ser caçado por um grupo de "mascarados"; uma mãe e filha que são obrigadas a sair do refúgio da sua casa; e ainda um vingador solitário que pretende aproveitar a noite para se vingar do homem que matou o seu filho. Um grupo que acabará por se juntar e tentar sobreviver a esta noite, também percorrida por um estranho grupo bem organizado que leva a cabo uma autêntica "limpeza".

Embora não fosse de esperar, este filme acaba por resultar de forma bem mais interessante que o original; e aproveita para mostrar bem a diferença como as várias classes enfrentam este dia sem regras. Se este filme tivesse nos 80's teria certamente sido elevado a um daqueles "clássicos" que inspirariam dúzias de remakes. Hoje em dia, temo que irá passar bastante mais despercebido.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails