terça-feira, 30 de setembro de 2014

Scorpion [Série TV]


Temos uma nova série de hackers, e desta vez é inspirada em eventos reais. Mas não deixem que isso vos engane... pois a inspiração é mesmo apenas isso mesmo - e bastará verem o primeiro episódio para se aperceberem de como as liberdades criativas atiram este tema para lá do ridículo. E a melhor parte... é que isso poderá não retirar o mérito dá série.

Scorpion é sobre um grupo de pessoas sobre-dotadas, cada uma na sua área-específica, mas que têm tido dificuldade em ganhar o seu dinheiro (de forma legítima, diga-se). Mas em breve serão recrutados por uma agência governamental para resolverem todo o tipo de problemas e ameaças.

O primeiro episódio serve de apresentação (rápida) aos personagens, e onde terão que salvar dezenas de voos que estão em risco devido a um problema de software com o sistema de gestão de tráfego aéreo... e onde por motivos ultra-rebuscados acabam por ter que fazer o download de um backup que está num avião e que tem que voar "baixinho" e passar um cabo ethernet para um carro que segue na pista por baixo dele. (Sim é absurdo, e nem queiram saber a sequência de coisas absurdas que se passam até aí chegar.)

Mas a melhor parte é que não é mais do que todo o tipo de coisas absurdas que vemos em muitas outras séries (a começar pelos "let's enhance that" de séries como o CSI e outras), e sinceramente... não me pareceu estragar o "ambiente" da série, que logo neste primeiro episódio piloto parece já mostrar alguma da sua química entre a equipa.

Se quiserem ver coisas realistas vejam documentários (e mesmo assim, com o devido cuidado, pois já nem os documentários são o que deviam ser), mas quanto a séries de ficção... Scorpion parece-me oferecer a dos suficiente de divertimento geek que muitos procuram - desde que lhe dêem o desconto adequado de irrealismo. :)


1 comentário:

  1. Esta serie anda a levar porrada na net pelo ridículo em termos de tecnologia e hacking a que se sujeita. Coisas serias nesta área são a maior parte de documentários. Filmes, só lembro-me assim por alto do Takedown, a historia do Kevin Mitnick.

    ResponderEliminar

Related Posts with Thumbnails